Importante: as regras abaixo são aplicáveis, somente, para grupos de consórcio constituídos após 06/02/2009, quando a Lei n.º 11.795/08 entrou em vigor.

Na contemplação por sorteio, será utilizado o resultado da extração da Loteria Federal imediatamente anterior à data prevista para realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Além de participar do sorteio com o número de sua cota, cada Consorciado poderá receber números adicionais, com os quais também concorrerá. A quantidade de números adicionais poderá variar de 1 a 9 números, atribuídos aleatória e previamente pela Administradora de acordo com o número máximo de participantes do grupo.

O Consorciado contemplado será definido observando-se o seguinte: se o Consorciado integrar grupo de até 100 (cem) participantes, serão utilizados os 2 (dois) últimos algarismos do 1. º (primeiro) prêmio da Loteria Federal; se o Consorciado integrar grupo de até 1.000 (mil) participantes, serão utilizados os 3 (três) últimos algarismos do 1.º (primeiro) prêmio da Loteria Federal; se o Consorciado integrar grupo de até 10.000 (dez mil) participantes, serão utilizados os 4 (quatro) últimos algarismos do 1.º (primeiro) prêmio da Loteria Federal. A leitura dos algarismos para formação de dezenas, centenas ou milhares será sempre da esquerda para a direita.

* Para saber a quantidade de participantes de seu grupo, verifique na sua Proposta de Adesão.

O Consorciado contemplado pelo sorteio, integrante de grupo de até 1.000 (mil) participantes, será o titular da cota 350 ou que possuir esse número adicional entre aqueles que lhe foram atribuídos pela Administradora.

(i) Se a apuração de Consorciado contemplado, conforme exemplo acima, recair sobre número adicional que não foi atribuído a nenhum Consorciado, será adotado, para apuração de Consorciado contemplado, o 2.º prêmio da mesma extração da Loteria Federal e assim sucessivamente até o 5.º prêmio dessa mesma extração. Se nenhum prêmio dessa extração da Loteria Federal puder ser utilizado, adotar-se-á o 1º prêmio da extração da Loteria Federal imediatamente anterior àquela e assim sucessivamente.

(ii) Se o número sorteado, conforme exemplo acima, pertencer a Consorciado inapto ao sorteio, ou seja, inadimplente ou já contemplado, ou, ainda, for relacionado a cota que ainda não foi adquirida, será adotado o número imediatamente superior ao sorteado (considerando o exemplo acima, adotar-se-á o número 351); se ainda pertencer a Consorciado inapto, será adotado o número imediatamente inferior ao sorteado (considerando o exemplo acima, adotar-se-á o n.º 349) e assim sucessivamente.

(iii) Somente poderá participar do sorteio Consorciado ativo que não esteja inadimplente ou que não tenha inibida sua participação em sorteio.

(iv) Tratando-se de contemplação de Consorciado excluído, adotar-se-á a data de exclusão mais antiga, caso haja mais de um consorciado excluído na mesma cota sorteada. a) Se o Consorciado contemplado não estiver presente na respectiva Assembleia Ordinária, a Fiat Administradora de Consórcios comunicar-lhe-á a contemplação em até 2 (dois) dias úteis após o sorteio. b) Os Consorciados que não estiverem presentes na Assembleia Ordinária poderão consultar dados da contemplação em até 3 (três) horas após a realização da respectiva Assembleia Ordinária.


Clique aqui e veja seu contrato adaptado à Lei n.º 11.795/08.


  • Central de Atendimento Consórcio Fiat: 4004 4224 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 4224 (demais localidades). Em dias úteis, das 7h30 às 22h. Aos sábados, das 7h30 às 15h. Aos domingos, pelo atendimento eletrônico.
  • Serviços On-line: www.fiatconsorcio.com.br

    Acesse os Serviços On-line disponíveis em nosso site. Você pode consultar os dados de seu grupo e cota ou solicitar serviços e informações.

    Atenciosamente,
    Fiat Administradora de Consórcios

    Dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para a Central de Atendimento Consórcio Fiat ou acesse www.fiatconsorcio.com.br.
    Se preferir, ligue para o SAC Consórcio Fiat: 0800 722 5803 (todos os dias, 24h). Se não ficar satisfeito com a solução apresentada, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011 (em dias úteis, das 9h às 18h) ou Caixa Postal 67.600, CEP 03162-971. Deficientes auditivos: 0800 722 1722 (todos os dias, 24h).